Para Matar a Fome: Bolo Formigueiro na Caneca

Sabe aquelas horas que bate aquela vontade de comer um delicioso bolo, mas bate aquela preguiça de prepara-lo e ter que lavar toda a louça depois? Bom, agora vou dar uma preciosa dica para você não ter mais desculpas e passar vontade!
Acredito que vocês já devem conhecer o famoso Bolo de Chocolate na Caneca, e posteriormente devem ter feito tantas vezes, mas taantas vezes que acabou enjoando kk. Pois bem, aconteceu o mesmo comigo, até que decidi variar e criei a minha versão de Bolo Formigueiro na Caneca.

A receita é:

  • 1 ovo
  • 2 colheres de Leite
  • 2 colheres de Óleo (eu uso o de Soja)
  • 4 colheres de Farinha de Trigo (recomendo usar uma que já tenha fermento, pois facilita o trabalho)
  • 4 colheres de Açucar Açúcar
  • 1 colher de Leite Condensado
  • Chocolate granulado a seu gosto

Para Preparar: 

  1.  Misture todos os ingredientes em uma caneca de porcelana, eu indico uma caneca grande, ou um pote de porcelana. Eu sou adepta ao pote, pois não corre o risco de vazar e fazer a maior sujeira.
  2. Coloque o recipiente no microondas por 3 minutos, olhando sempre.
  3. Quando terminar, use um paninho ou luva própria para retirar do microondas, pois o recipiente sai muito quente.
  4. E o seu bolo está pronto 😀

Dica: Se quiser, incremente com cobertura ou sorvete.

Gostaram? Façam e me contem os resultados (:

Deixe um comentário

