O loiro ficou verde, o que fazer?

Um dos grandes carmas de cabelos loiros: ficar com o cabelo verde. Mas afinal, porque isso ocorre?

Para entender melhor, vamos voltar aquela velha aula de artes, onde aprendemos que quando misturamos azul com amarelo obtemos a cor verde.

E o que isso tem haver com meu cabelo?

Tudo! Basicamente, a colorimetria gira em torno disso. O cabelo loiro tem pigmentos amarelos, e quando misturados com algum pigmento azul, puf, se torna verde.

Um dos erros mais comuns dos ‘profissionais’ cabeleireiros é matizar ou escurecer incorretamente um cabelo loiro, com uma coloração acizentada (que contém pigmento azul). Ou seja, amarelo+azul=verde.   Logo depois desse fato, muitos apenas dizem para você voltar pra casa, e que depois de algumas lavagens a cor vai saindo. Muitas clientes vivem me falando que já aconteceu isso com elas, mas isso está errado! O correto é corrigir na hora, afinal, se ele é profissional deveria fazer isso.

Mas além disso, o fator mais comum é o cabelo ficar verde quando entra em contato com cloro, que está presente na água de piscinas. O cloro possui pigmento azul, e acontece aquela velha história da mistura de cores.

 Ok, pulei na piscina e meu cabelo ficou verde, o que eu faço?

Não vai sair passando outra coloração por cima, por favor!
Procure o catchup mais próximo e aplique no cabelo, o verde vai sair. Acontece que o pigmento vermelho do produto vai neutralizar o tom verde. É bem fácil, basta passar o catchup nos cabelos, quando ver que o verde saiu basta lavar normalmente.

Mas em alguns casos, como quando cabelo ficou verde por misturas erradas de colorações, é necessário o uso de produtos próprios para profissionais, por terem uma concentração maior de pigmentos.

Se você é loira e não quer perder um belo dia de sol na piscina nesse verão, é possível evitar o cabelo verde usando protetor solar capilarque vai proteger os fios dos raios solares e de quebra irá formar uma proteção que não te deixará com o cabelo verdinho.

Qualquer dúvida, sempre estarei a disposição.

Anúncios

3 respostas em “O loiro ficou verde, o que fazer?

  1. affs meu cabelo esta mto mto mto verde por causa da piscina… me deram dica de q se eu colocar oxigenada volume 30 no shampoo resolve… ums me fala pra colocar leite… mais nada… e aiii o catchup resolve mesmo???? socoroo rsrsrrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s