Como manter a cor dos cabelos por mais tempo?

Continuando a saga Cabelos Fantasias, vou dar dicas de como manter seu cabelo colorido mais saudável e com a cor bonita por mais tempo. Fiz uma introdução sobre o tema aqui, explicando um pouco sobre as cores e quais tendem a desbotar mais rapidamente.

Cabelos em cores frias desbotam nem mais rápido, principalmente em métodos alternativos como Violeta Genciana e Azul de Metileno, mas mesmo em colorações próprias você não escapa do desbotamento. Segue algumas dicas importantes, lembrando que essas dicas valem a qualquer cor de cabelo, sendo fantasia ou não.

– Não lavar os cabelos com água quente e modere no uso de chapinha, secador e babyliss

Cabelo tingido, principalmente com descoloração prévia, tende a perder sua umidade natural e a cor com mais facilidade. Usando água quente para lavar os cabelos vai acelerar esse processo, isso porque o calor ajuda a abrir as cutículas dos fios, trazendo ressecamento ao comprimento dos cabelos e oleosidade a raiz. Isso não quer dizer que em pleno inverno você deva tomar banho gelado, apenas diminua a temperatura da água, e se você é escrava dos aparelhos como a chapinha, nunca esqueça de usar um defrizante termoprotetor.

– Misturar um pouco de coloração ao condicionador

Com essa técnica, o pigmento ira fixar por mais tempo e irá devolver o brilho aos fios. Quando for lavar os cabelos, prepare na hora o condicionador com uma pequena quantidade de coloração, isso também é válido para cremes de tratamento. Mas prepare apenas a quantidade para usar naquele momento, nada de misturar a coloração em toda a embalagem  do produto.

– Vitamina C

 Grande aliado! Alem de ajudar na nutrição, tem um enorme poder em potencializar a cor do cabelo. Sabe aquele efeito no Photoshop que aviva as cores das fotos? Então, a vitamina C tem praticamente o mesmo efeito. Você encontra em farmácias e pode ser de qualquer marca. Para usar, basta adicionar algumas gotinhas no condicionador, e de preferencia deixar agir por aproximadamente 5 minutos.

– Mantenha o cabelo sempre hidratado

Não adianta ter uma cor linda com o cabelo estragado né? Com todo o processo para atingir a cor desejada, o cabelo vai ressecar sim, mas depende de você se ele vai danificar ou não. Meu conselho sempre vai ser procurar ajuda profissional na hora de descolorir, para evitar grandes danos e manter em dia suas hidratações, nutrições e reconstruções que podem ser feitas em casa, mas se você quer ver resultados muito mais rápidos e um efeito bem mais potente, vá a um profissional.

Atualmente, estou usando a cor Blue da linha Color Design, da marca TecItaly.

Qualquer dúvida, sempre estarei a disposição, é só deixar um comentário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s