Respondendo Dúvidas sobre Cabelos

1- Qual o melhor tratamento para defenir cachos,diminuir volume e frizz? cauterização ou selagem??? Qual desses procedimentos ajudaria a melhorar o meu cabelo?

A cauterização é um tratamento para repor e selar a queratina aos fios, já a selagem é um tratamento que serve de alternativa à progressiva para as pessoas que querem dar uma leve alisada sem o uso de química.
Entre as duas opções, eu indico a cauterização, pois a selagem não ajuda a definir os cachos e sim da uma leve alisada. Mais a cauterização é um tratamento, te ajudaria a diminuir volume e o frizz, mais para definir os cachos  é preciso fazer um permanente e fazendo a manutenção com ativador e difusor.

2- Qual os maleficios do gel capilar?

O gel tem ingredientes que ressecam os fios, e se ele não for retirado completamente vai acumulando o gel nos fios e no couro cabeludo. Esse acumulo nos fios geram um ressecamento muito maior, e o couro cabeludo vai tentar se proteger liberando mais sebo, ou seja, quem usa de forma irregular está sujeito a caspas e outras doenças do couro cabeludo, podendo levar a queda do cabelo.

3- Eu posso pintar o cabelo alisado? Eu fiz definitiva no meu cabelo a 2 meses e queria pintar o cabelo.Será que se eu pintar vai ter algum problema, tipo, meu cabelo cairrrr?

Não tem problema em pintar, porém deve usar água oxigenada apenas no volume 20, nunca o 30 e 40, isso é muito importante. E também, não pode descolorir, isso sim te causaria um grande problema, como corte químico ou a possível e tão temida queda.

4- Qual é o melhor tratamento feito em salão, para recuperar cabelos com mechas? Meus cabelos são lisos naturais, sempre foram saudáveis e nunca me deram trabalho, porém depois q fiz mechas, meus fios ficaram ressecados, embaraçados e fracos, eu uso ótimos produtos e hidrato sempre, mas só isso não está resolvendo, então resolvi apelar para um tratamento profissional… por favor, qual o melhor tratamento? obrigada.

Seu cabelo precisa de três coisas: reconstruir, nutrir e hidratar.
Recoonstrução: Recomendo fazer a cauterização, que tem a função de reconstruir, ou seja, repõem e sela a queratina aos fios.
Nutrição: Nutrições são tratamentos que contem óleo de árgan, macadâmia, óleo semente de uva e vitaminas em geral.Ela devolve os nutrientes aos fios.
Hidratação: tem a função de manter a umidade natural que os cabelos necessitam, ou seja, mantem os cabelos hidratados repondo sua água e criando uma barreira para que essa água não saia.

5- Quero fazer mechas roxas no meu cabelo, mas ele é castanho.Vou faazer com matriz, e queria saber como se faz.. Pode me ajudar? Agradeço. *-*

Cores fantasias precisam de uma descoloração previa, não tem jeito! A descoloração para poder pegar um roxo bonito precisa ser intensa, o roxo é
uma cor considerada fria e necessita que o cabelo esteja loiro claríssimo, ou de preferencia branco. A escolha da tinta depende do resultado esperado. Se você quer ficar com um roxo por muito tempo, procure tinturas semi permanentes. Mas caso você queira por pouco tempo e logo mudar a cor, procure tonalizantes.
Mas é importante SEMPRE fazer com um profissional de confiança, pois esse tipo de procedimento requer muita habilidade e competencia.

6- eu tinha o cabelo preto com as pontas vermelhas pintadas com anilina, agora to descolorindo pra ficar louro escuro será que a tinta vai pegar bem?

Tem que Decapar amiga! Decapagem leve, mais decapagem.Descoloração simples não vai retirar esse preto.Ainda assim, existe risco do cabelo ficar laranja e pior, ressecado.
Solução? Fazer o procedimento no salão. Sim, sai mais caro que comprar o material e fazer em casa, mais te garando que o barato sai caro! O que você econômiza em produto para fazer em casa,vai ter que gastar em dobro em tratamentos caros para melhorar a saúde do cabelo.

7- Acabei de pintar o cabelo quanto tempo tenho q esperar pra fazer californianas?

Despende de qual foi a cor da sua coloração. Mas indico esperar 15 dias e fazer
um teste de mecha, pois só assim é possível saber se o cabelo vai descolorir até o tom desejado e saber se ele vai danificar.

8- Tenho cabelo ondulado,fino e oleoso.Ele é macio mas na aparência parece crespo. Alguma sugestão para deixar ele mais controlado?

Sim, claro! Já ouviu falar em botóx capilar? Ele é uma ótima pedida para deixar os cabelos com uma aparencia mais leve, e super hidratado. Ele tem o poder de nutrir, hidratar e reconstruir em um único procedimento, muito útil e não possui quimicas.Pode seraplicado a cada 15 dias.
Outra dica é usar shampoo neutro (pode ser o para bebês!), que é ótimo para limpar bem os fios, e é indicado para cabelos finos. Para controlar o volume no dia-a-dia, pode usar um mousse e pentear como de costume.

Tem alguma dúvida? Deixe um comentário nesse post que responderei em breve. 

4 respostas em “Respondendo Dúvidas sobre Cabelos

  1. Janaina, adorei esse post, será que vc tem alguma dica para as pontas ressecadas, pq eu tenho cabelo loiro avermelhado natural ( nasci ruiva) e faço balaiagem só nas pontas, mesmo eu fazendo tipo uma vez ou duas por ano, ele fica super ressecado.

    Eu uso shampoo John Frieda para cabelos loiros ou aquele desamarelador da bioextratos, substitui o condicionador por aquele creme de tratamento de 3 minutos da Aneethun blond e depois uso bifásico da DoctorHair e Marrocanoil.

    Depois do Marrocanoil, ele melhorou um pouco, mas se eu usar com o bifásico, parece que eu lavei com sabão de pedra kkk

    Será que vc pode me ajudar?

    • Obrigada 🙂
      Bom, pontas são as partes mais sensíveis e mais difíceis de recuperar, mas não é impossível.

      Eu gosto muito do Schwarzkopf Bonacure Repair Rescue Sealed Ends, é um produtinho que realmente faz milagre, você vê resultados muito rápido. Ele é uma espécie de lave in, mas serve como uma máscara de tratamento pós banho, digamos assim. Ele faz o papel de um bom hidratante, sem precisar do enxágue.

      Uma alternativa muito barata que eu achei recentemente, é aquele sachê de tratamento de choque da seda, gostei muito da linha pós química, senti minhas pontas muito mais saudáveis, logo faço uma resenha dele por aqui.
      O mais importante é evitar o uso de chapinha, os fios loiros sofrem muito com isso.
      Beijo.

Deixe um comentário

