Para os Cabelos: Intendendo Sobre Cores Fantasias

Olá queridas, tudo bem?
Hoje vim esclarecer algumas coisas sobre o tema mais pedido no momento: Cabelos em Cores Fantasias. Esse será apenas uma introdução, logo irei me aprofundar mais no assunto.


Para começar, cabelos coloridos em Cores Fantasias exigem um cuidado maior, tanto na manutenção da cor, tanto nos tratamentos. Tratamentos seguem a linha do Cronograma Capilar: Hidratação, Reconstrução e Nutrição.

Os tratamentos devem ser feitos preferencialmente em um salão de confiança, porque sim, produtos dos salões são superiores aos que encontramos facilmente por ai. E não vai só dos produtos, os profissionais seguem um treinamento e conhecem as técnicas especificas para aplicação de cada produto. Digo isso porque sou uma profissional formada, e antes de fazer os cursos tinha uma ideia completamente contraria do que tenho hoje, por exemplo, imaginava que compensava comprar um creme de tratamento qualquer e aplicar em casa traria o mesmo efeito dos feito em salão, porém de uma forma mais econômica.

Estava errada, tem diferença sim. Aprendi certas técnicas que fazem um produto de baixa qualidade fazerem um efeito ótimo, sem acrescentar nada, apenas na forma em que ele é aplicado.

Mas isso não quer dizer que você deva gastar todo o seu suado dinheirinho no salão, você pode sim comprar máscaras de tratamento e aplicar em casa,mas pelo menos uma vez ao mês deve  ir ao salão. Isso vale para qualquer cabelo, não só os coloridos!


  Para atingir sua linda cor fantasia, não tem como fugir da descoloração, caso contrário a cor não pega! O grau de clareamento varia de tom para tom, e se a cor desejada é uma cor Fria ou Quente. De uma forma geral, cores Frias exigem que o cabelo esteja branco, já as quentes não necessitam tanto mas precisam estar claras, mas lembrando que isso varia muito de tom para tom.

Afinal, o que são cores Frias e cores Quentes?

Se tratando de pigmentos, Cores frias são classificadas como aquelas que nos trazem a sensação de frio, e as Quentes nos trazem a sensação de calor.

Cores Frias: azul, verde, roxo, cinza
Cores Quentes: vermelho, laranja, amarelo, rosa.

E o que isso influencia na coloração?

Colorações em tons Frios necessitam de um grau de clareamento mais forte, e tendem a desbotar mais rápido, já os tons Quentes tendem a durar mais. Mas lembrando que isso varias muito de tom para tom e da marca da coloração. Por exemplo, comparando um cabelo azul com um rosa, a tendencia é que o azul dure menos, porém, se o tom escolhido do rosa for claro,  como os candycolors, ele tende a durar menos pois é uma cor com menos pigmentos.

O grau de descoloração influencia na durabilidade da cor?

Sim, quanto mais claro ele estiver, mais a cor tende a durar. Mas repetindo novamente, isso também conta com a cor, o tom e a marca da coloração escolhida.

E como manter a cor?

Isso merece um post específico, que irá ao ar em breve. Nele destacarei como manter a cor por mais tempo e mais algumas dicas.

Como disse no início, foi apenas uma introdução, pois o assunto vai render muitos posts.

Qualquer dúvida, podem mandar pelos comentários, que assim que for possível irei responder.

Anúncios

3 respostas em “Para os Cabelos: Intendendo Sobre Cores Fantasias

  1. Pingback: POC: Dicas para manter a cor dos cabelos por mais tempo « nossasnerdicesfemininas

  2. Pingback: Como escolher a marca de tinta fantasia « nossasnerdicesfemininas

  3. Pingback: Como manter a cor dos cabelos por mais tempo? | Nossas Nerdices Femininas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s